As festas de final de ano são veementemente aguardadas ao redor do Brasil e no mundo todo. Para muitos, o mês de dezembro carrega uma oportunidade de descanso, de momentos especiais com a família e de confraternizações com amigos e colegas de trabalho. Devemos levar em consideração que quase todo brasileiro pensa dessa forma e vê no mês de dezembro uma oportunidade única para se divertir. O maior problema nisso tudo é a falta de equilíbrio nos momentos de celebrar e a intensidade das comemorações.
O período entre natal e ano novo é o que mais marca acidentes que misturam trânsito, bebida e outros tipos de fatalidades. O que muitas vezes deveria ser uma inocente festa, pode se transformar em momentos difíceis para diversas famílias, ainda mais quando não é possível contar com equipes de resgate ou médicos capacitados nessa época do ano. Para o início do tão esperado mês de dezembro, preparamos um conteúdo exclusivo que ressalta os benefícios de poder contar com médicos dedicados e responsáveis não apenas no natal ou no ano novo, mas também em todos os dias do ano.
Juramento de Hipócrates em primeiro lugar
É importante lembrar que um médico que trabalha durantes as festas de final de ano é um profissional dedicado em dose dupla. Além de priorizar o juramento médico que fez no início de sua carreira, ele entende que sua presença nos consultórios médicos e emergências pode salvar incontáveis vidas.
É o médico que abre mão de estar com seus entes queridos e amigos para que diversos pacientes tenham uma segunda chance para voltar a seus lares e a suas famílias que devem ser valorizados.
Minutos de atraso podem ser valiosos para quem luta por sua vida
Um médico comprometido sabe que pontualidade é um cuidado com seus pacientes que se inicia antes mesmo de entrar no consultório. Alguém que sofreu um grave acidente de trânsito, por exemplo, necessita que cada minuto seja aproveitado com sabedoria pelas equipes socorristas e pela equipe cirúrgica.
Assim sendo, não apenas a pontualidade dos anestesistas, especialistas e outros tipos de cirurgiões conta, mas também a dos enfermeiros, agentes administrativos e dos outros profissionais da saúde que trabalham na emergência dos hospitais.
Atendimentos otimizados resultam em salas de espera menos lotadas
Além dos pontos que levantamos acima, vale ressaltar que o atraso ou falta de comprometimento dos médicos escalados para trabalhar no natal ou no ano novo implica também em hospitais lotados.
Consultórios vazios não criam espaço para proliferação de doenças pandêmicas, vírus hospitalares ou excesso de ruídos causados por conversas desnecessárias ou por pessoas que já esperam por seu atendimento há tanto tempo. Valorize os médicos que seguem à risca suas agendas e que trabalham priorizando organização e prazos.
Hospitais com ótima reputação o ano todo
Uma boa reputação é construída dia após dia com solidez e confiança. Responsabilidade nos atendimentos de final de ano com médicos capacitados e dedicados eleva a reputação de hospitais e centros de saúde não apenas no mês de dezembro, mas no ano todo.
Escolher com cautela e cuidado quem representará a emergência de um centro hospitalar eleva o índice de sucesso em cirurgias graves, torna seu sistema de atendimento um modelo a ser seguido e coloca o hospital entre os melhores do país.
Escolher médicos comprometidos para atendimentos no final de ano: agora tudo faz sentido
Esperamos que esse material tenha colocado em evidência que os diversos benefícios de trabalhar com médicos dedicados impactam positivamente todas as estruturas de uma instituição de saúde. Caso você não saiba onde encontrar os médicos que te representarão com excelência neste ano, fale com a CallMed! Mandamos até você os profissionais mais capacitados do mercado, sejam eles anestesistas, clínicos gerais ou especialistas. Planeje um final de ano de muita prosperidade salvando vidas com grandes resultados.