Contar com médicos de confiança transforma hospitais em empresas de sucesso. Entenda
Sabemos que no dia a dia dos hospitais podem surgir as mais complexas situações, e construir uma equipe de confiança, com bons médicos e com experiência em gestão de crises, não é uma tarefa fácil. Para isso, temos algumas respostas.
Hoje, conversaremos sobre poder contar com médicos de confiança quando precisar e conforme as grandes demandas surgirem, sem que seja estritamente necessário manter um vínculo empregatício. Quais serão as verdadeiras vantagens disto? É possível agregar valor ao seu negócio? Entenda melhor acompanhando esse conteúdo até o final.
Um erro pode custar muito
Médicos despreparados e sem indicações podem custar muito, e não estamos pensando exclusivamente pelo viés financeiro. Primeiramente, a instituição penalizada por conta de erros médicos, segundo o TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios), é o próprio hospital. Por mais que a falha médica seja comprovada, os processos são burocráticos e, até que se prove o contrário, é a reputação da empresa que acaba sendo prejudicada.
Além disso, se comprovada, uma falha médica pode levar o hospital a ter que pagar indenizações à parte que sofreu algum dano. Isso ocorre pois, segundo o Código Civil, a parte lesada pode denunciar o profissional pelo estabelecimento onde atua.
Confiança é a peça-chave
Mas para todas essas situações, existem soluções, e uma delas é poder confiar num modelo de negócio que seleciona os melhores profissionais e constitui as melhores equipes. É essa ação que gera facilidade, comodidade e grandes resultados. Aqui, a confiança é a moeda de troca: você confia na gente e a gente manda profissionais altamente capacitados e recomendados à sua empresa.
Não basta ter apenas qualidade técnica. É preciso ter uma equipe de confiança. Por mais simples que pareça, médicos preparados e confiáveis geram um mundo de vantagens. Entre elas, estão:
Um médico atencioso eleva os padrões do seu negócio
É este o profissional que vai representar o hospital. E aqui, estamos falando de gerar uma cadeia de resultados positivos. Consultas ou serviços bem realizados resultam em pacientes acolhidos e satisfeitos, ocasionando feedbacks positivos e mais indicações.
Profissionais realmente preparados geram economia
Médicos assertivos realizarão seus atendimentos com excelência solicitando apenas exames necessários, o que gera economia de tempo e dinheiro para os hospitais e outros profissionais da saúde.
Funcionários que trabalham bem em equipe trabalham melhor
Quando qualquer empresa consegue acertar no modelo de equipe, tudo flui melhor. Trabalho em equipe é a força edificadora de qualquer trabalho digno de admiração.
Médicos talentosos trabalhando junto se destacam
Além disso, dentro dos centros cirúrgicos, por exemplo, é preciso pensar rápido, de forma prática e inteligente. Em uma equipe entrosada, que sabe trabalhar em conjunto, a tomada de decisões eficientes se torna habitual.
Crescimento pessoal também resulta em crescimento profissional
Enquanto trabalha e alcança grandes resultados, médicos preparados ajudam seu negócio a crescer e engrandecem a sua marca. Esse tipo de profissional afeta direta e positivamente os resultados da sua empresa.
Flexibilidade e economia
Por fim, gostaríamos de levantar um dos pilares mais interessantes para as instituições de saúde: a não obrigatoriedade de manter um vínculo empregatício com cada profissional. É esse o benefício que gera maior flexibilidade e muitas facilidades.
A gente se orgulha em poder te ajudar
Temos uma ótima notícia para você: todos os serviços elencados acima são oferecidos pela Call Med! Nosso maior objetivo é criar espaços de qualidade e confiança nas agendas lotadas dos hospitais. Clique aqui para otimizar a jornada hospitalar. Obrigado por ter chegado até o final deste conteúdo! Desejamos muito sucesso, assertividade e serviços de qualidade a todas as instituições de saúde do Brasil. Acreditamos que, juntos, podemos transformar nosso país numa referência mundial em atendimentos hospitalares.